Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Férias

Caríssimo,
 
Hoje é tarde de domingo e eu estou esboçando um novo sonho. Minha ideia de passear em julho tem se tornado a cada dia mais forte. Não é a primeira vez que me pego planejando uns dias num sítio, como em minha infância.
Eu vejo a mim mesma com um vestido leve, sandálias de dedo e cabelos curtos ao vento (como sempre). Sei que a vista de todo o lugar será agradável e convidativa a caminhadas ao amanhecer. Haverá flores silvestres brancas e amarelas (sei que são as predominantes nas matas nesta época). A noção de banhos nesse horário é uma lembrança gostosa de quando eu era criança.
As férias parecem ser o único assunto dos professores na hora do recreio, ao menos os da escola em que trabalho. O assunto surge também na lanchonete onde tomo meu sorvete (lembras, João, que prefiro o sabor goiaba?), na pracinha e, até mesmo, na igreja. Outro domingo, minha cunhada Amparo soube que pretendo sair de férias para um local tranquilo e se convidou a ir comigo. Aceitei certamente. Ela é uma excelente companhia para esse tipo de ambiente – não é a primeira vez que saio com ela a passeios.
E me seguro para não comparar os dias que ainda terei até a data com os das férias, quando estou sozinha em minha varanda como hoje. Mas enquanto elas não chegam, pesquiso na memória alguns possíveis lugares no sul do estado do Piauí. No que diz respeito a rios, há em várias cidades pequenas – bem o que quero.
Balanço a rede com um dos pés na parede, perguntando-me por que não tiro um cochilo e sonho com minhas férias.
               

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Caríssimo,

Sei que estive ausente – tantas e tantas perguntas me fiz. Foram meus sonhos perdidos a razão dessa ausência.
O medo de seguir adiante depois de tua partida e, sei que ainda te amo.  Como explicar tua presença dentro de mim? Ainda me lembro de tua voz, teus gestos na hora do amor. Disso não tenho dúvidas.
Ah, tu estás comigo quando o sentido para a vida é um verdadeiro amor. O caminhar de meus passos são para os dias em que estivemos juntos – a teu lado um simples passeio pela rua foi mágico! (Risos) Lembras da escola que visitamos? Estive lá semana passada. Fecho os olhos e me descubro com teu sorriso na foto.
Eu não quis me afastar. Todavia, dentro de mim havia o medo de não conseguir chegar a ti com minhas palavras. Mas hoje sei que sempre estaremos juntos. É uma questão de lógica do amor: Eu te amo. E esse amor não vai se acabar.
Eu vivo os meus dias com a ternura de teus olhos e a sinceridade de tuas palavras. Sei que nossa história foi de um grande e verdadeiro amor. Eu não me iludi. Do abraço ao encontro entre nossos corpos houve sempre um sentimento real - fomos dois amantes na exatidão da palavra.
Tenho hoje em mim um ponto seguro a seguir – a certeza de que fui tua e de que foste meu. Porém não me apoio nele para uma ilusão de ainda te ver um dia: sei que é impossível, pelas razões citadas ainda antes de nosso encontro. Todavia, ter estado em teus braços me é motivo de sentir para sempre teus beijos, teu toque em minha pele, teu cheiro em meu corpo...
E minha ausência então foi boa – refleti e descobri que nunca deixei de te amar. Então não posso pensar que os sonhos estão perdidos. O amor vive em mim.
Sem mais palavras,
Meu carinho.