Seguidores

domingo, 29 de maio de 2011

Férias

Caríssimo,
 
Hoje é tarde de domingo e eu estou esboçando um novo sonho. Minha ideia de passear em julho tem se tornado a cada dia mais forte. Não é a primeira vez que me pego planejando uns dias num sítio, como em minha infância.
Eu vejo a mim mesma com um vestido leve, sandálias de dedo e cabelos curtos ao vento (como sempre). Sei que a vista de todo o lugar será agradável e convidativa a caminhadas ao amanhecer. Haverá flores silvestres brancas e amarelas (sei que são as predominantes nas matas nesta época). A noção de banhos nesse horário é uma lembrança gostosa de quando eu era criança.
As férias parecem ser o único assunto dos professores na hora do recreio, ao menos os da escola em que trabalho. O assunto surge também na lanchonete onde tomo meu sorvete (lembras, João, que prefiro o sabor goiaba?), na pracinha e, até mesmo, na igreja. Outro domingo, minha cunhada Amparo soube que pretendo sair de férias para um local tranquilo e se convidou a ir comigo. Aceitei certamente. Ela é uma excelente companhia para esse tipo de ambiente – não é a primeira vez que saio com ela a passeios.
E me seguro para não comparar os dias que ainda terei até a data com os das férias, quando estou sozinha em minha varanda como hoje. Mas enquanto elas não chegam, pesquiso na memória alguns possíveis lugares no sul do estado do Piauí. No que diz respeito a rios, há em várias cidades pequenas – bem o que quero.
Balanço a rede com um dos pés na parede, perguntando-me por que não tiro um cochilo e sonho com minhas férias.
               

3 comentários:

Toninho disse...

Tarde de domingo esticado numa preguiçosa rede a balançar levemente,ao longe uma serra,uma lagoa, alguns pássaros e eu perdido em meus pensamentos a sonhar com mais paz e natureza.Linda tarde esta amiga.
Parabens e se deixe sonhar numa bela viagem onde só a paz é o requisito maior.Meu abraço de admiração e paz.
Bju de luz nos seus dias.
Deus cuida e realiza.

Carlos Ferreira disse...

A Rádio Cultura de Santos Dumont-MG, "TERRA DO PAI DA AVIAÇÃO", cidade de 50 mil habitantes, na Zona da Mata Mineira, região de Juiz de Fora, fundada em 17 de agosto de 1948 é uma emissora administrada pela Sociedade Mineira de Comunicação.
Direção: Sérgio Rodrigues, João Begati e Carlos Ferreira.
Gerente de Tecnologia: Evandro Begati.
Gerente de Jornalismo: Alessandra Batista.
CULTURA ACONTECE: De segunda/sábado, de 08 às 10, com Jorge de Castro e participações de Sérgio Rodrigues, Carlos Ferreira e João Begati.
ELEIÇÃO: Vote no seu time preferido acessando o portal da Rádio Cultura.
Campeonato mineiro com 16 equipes. Diga SIM!
Vem aí uma nova Rádio Cultura!
Participe das mídias sociais da Rádio Cultura.
ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97354075
FACEBOOK:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002399487188
TWITTER:
twitter.com/radioculturasd
PORTAL:
www.radioculturasd.com.br
EMAIL:
contato@radioculturasd.com.br
FAX: (32) 3251-6534

Att,
Carlos Ferreira
Juiz de Fora-MG
www.carlosferreirajf.blogspot.com
www.radiomineira.com

Milla Pereira disse...

Pena que aqui eu não tenha essa visão maravilhosa, Teresa. Mas venho aqui, para admirar de seu espaço. Bom fds. beijos